Ebooks
25 de outubro de 2017

4 dicas para garantir a segurança e eficiência da migração para a nuvem

Descubra os elementos essenciais do processo de virtualização dos negócios e entenda como orientar sua a migração. Com o processo de virtualização se tornando mais intenso e a crescente preocupação…
Ebooks
16 de março de 2018

Monitoramento em Nuvem: quais os benefícios e como implementar?

Entenda como essa tarefa pode garantir que os serviços em Nuvem funcionem corretamente e auxilie seus clientes a colocarem em prática. O monitoramento em Nuvem é um processo que envolve…
Cloud
27 de outubro de 2017

Cloud é componente fundamental para a transformação digital

Computação em nuvem permite que companhias ganhem agilidade, testem novos modelos de negócio e acelerem a entrega de inovações aos clientes A computação em nuvem exerce papel fundamental no processo…
Cloud
18 de abril de 2017

Recomendações para fugir de vendor lock-in em Cloud

Bom Dia Leitores, O assunto de ‘Vendor lock-in’ não é novo, vem de muito tempo atrás com hardware, software, ERP, etc., e agora é a vez de analisarmos o cenário…
Ebooks
16 de maio de 2018

[EBook] 10 motivos para escolher a Winspire como seu provedor na Nuvem

A Winspire é capaz de fornecer skills, processos e recursos que excedam suas capacidades internas, temos o necessário para transformar o seu negócio. Para entender como, aqui estão os dez…
Ebooks
16 de março de 2018

Virtualização de Help Desk e sua importância para a TI

Entenda como as facilidades da virtualização dos serviços de atendimento e suporte ao cliente podem beneficiar equipes de TI. Help desk é um serviço de atendimento que permite às empresas…
Ebooks
16 de março de 2018

Conheça quatro novos modelos de arquitetura do IBM Cloud

Por Ingram Micro Cloud Novidade abriu a possibilidade para que clientes escolham serviços de maneira pré-configurada e tirem o máximo proveito de soluções em cloud A computação em nuvem deixou…
Cloud
27 de outubro de 2017

Gerenciando bancos de dados na nuvem: o que você precisa saber

Autor: Thomas LaRock* Fonte: SolarWinds 26 de julho de 2017 às 08:41   De todos os aplicativos e infraestruturas que estão migrando para a nuvem, há um interesse especial no…
EbooksUncategorized
24 de janeiro de 2017

Ebook – Hiperconvergência

Conheça os benefícios da infraestrutura hiperconvergente. 
Ebooks
16 de março de 2018

Office 365: diferentes formatos para diferentes empresas

O pacote de serviços da Microsoft é capaz de atender a todos os negócios por meio da diversidade de opções oferecidas e pode ser um diferencial para seus clientes. O…
Cloud
28 de outubro de 2019

Overview da interconexão entre Microsoft e Oracle

Foi anunciado a parceria de interoperabilidade para cloud entre a Oracle e Microsoft, entregando o melhor das duas nuvens. Hoje nós anunciamos Oracle e Microsoft Clouds Interconectadas para acelerar a…
Ebooks
16 de maio de 2018

[EBook] INDICADORES DE ROI NA NUVEM

A nuvem garante economia. Essa é uma afirmação que todos especialistas concordam. Mas como isso funciona? A CITO examina o retorno sobre investimento (ROI) em nuvem a anos, neste artigo,…
Cloud
27 de outubro de 2017

5 melhores práticas para a recuperação de desastres

Saiba como é possível utilizar estratégias para aumentar a eficiência dos planos de recuperação de desastres. Publicado por Equipe Westcon em 29/06/2017 O desempenho de qualquer atividade depende de prática…
Ebooks
16 de março de 2018

Por que migrar o banco de dados para a Nuvem?

Descubra como o Azure pode oferecer as ferramentas necessárias para que seus clientes armazenem e gerenciem suas informações com alto desempenho e segurança reforçada. A migração para Nuvem tem se…
Sem categoria
16 de março de 2018

8 principais benefícios de armazenar dados na Nuvem

Conheça os recursos oferecidos por plataformas de Cloud Computing e entenda como podem ser um grande diferencial para os negócios de seus clientes. Antes do armazenamento na Nuvem se tornar…
Ebooks
15 de maio de 2017

Sobre o ataque de ransomware em 12/05/2017

  Prezado cliente, Nessa sexta-feira, dia 12/05, um novo ransomware atacou empresas em mais de 70 países, incluindo o Brasil. Centenas de empresas de todos os tamanhos foram atacadas estando,…
Ebooks
16 de maio de 2018

[EBook] TRÊS FORMAS PARA SE PROTEGUER DO ATAQUE RANSOMWARE

Veja neste documento como as soluções da Winspire em parceria com a Watchguard estão tratando essa ameaça e protegendo nossos clientes.
Cloud
27 de outubro de 2017

As novas perspectivas para o futuro da computação

Entenda a evolução prevista pela lei de Moore e como o desenvolvimento das tecnologias tem se alterado. Uma das principais regras existentes para o desenvolvimento das tecnologia, estabelecendo, por muito…
Ebooks
16 de maio de 2018

[EBook] Serviços e Soluções para Nuvem

Saiba como reduzir os gastos com equipamentos e recursos humanos com hospedagem exclusiva com hospedagem exclusiva em diferentes regiões e data centers que atendem altos padrões de desempenho, além de…
Ebooks
16 de março de 2018

O que são contêineres e como implementar esses serviços?

Saiba como soluções eficientes de implementação de contêineres nos negócios podem beneficiar a produtividade e lucratividade de seus clientes. O crescimento da virtualização e principalmente do Serverless têm destacado, cada…
Cloud
28 de outubro de 2019

Infraestrutura como código

Construa um código reutilizável com a ajuda da Winspire ECS Infraestrutura - IaC (ou infrastructure as code em inglês) - como código é o processo de gerenciamento e provisionamento de…
Ebooks
25 de outubro de 2017

Por que você deveria usar backup cloud?

Cópias de segurança em nuvem garantem proteção extra e carregam vantagens adicionais sobre ferramentas físicas Backup é como contratar um seguro: você nunca espera utilizar, mas se um dia precisar,…
Sem categoriaUncategorized
31 de janeiro de 2017

Pesquisa Intel – Adoção de Cloud por Pequenas e Médias empresas

Como as PMEs estão vendo a nuvem para os seus negócios e como a Intel tem capitaneado ações importantes neste segmento A Intel é a força motriz do mercado de…
Ebooks
25 de outubro de 2017

Especialista diz que cloud computing é tão crítico quanto água, luz e petróleo

Autor: Aceká Marketing Digital, Solange Caponi Fonte: Você Informa 15 de agosto de 2017 às 11:19 Disponível em https://itforum365.com.br/tecnologias/cloud-computing/especialista-diz-que-cloud-computing-e-tao-critico-quanto-agua-luz-e-petroleo     Serviços são tão relevantes para o funcionamento do cenário…
Ebooks
25 de outubro de 2017

O papel do monitoramento na estratégia de cloud

Autor: Fernando Mellone Fonte: Dynatrace 17 de março de 2017 às 08:36   Tecnologia para gestão do ambiente de nuvem é fundamental para sucesso da estratégia de negócios Quando se…
Ebooks
25 de outubro de 2017

O gigante define o caminho

Por Sergio Basilio, 25 de julho de 2017 às 11:29 Para Microsoft, o caminho é a nuvem O evento mundial para parceiros Microsoft aconteceu em Washington DC, de 9 a…
Ebooks
16 de maio de 2018

[EBook] Alibaba Cloud

Descubra por que a Winspire ECS se tornou o primeiro provedor de serviços gerenciados para Alibaba Cloud, a nuvem oficial dos jogos olímpicos. Faça como mais de 1 milhão de…
Sem categoriaUncategorized
31 de janeiro de 2017

Por que migrar para a nuvem em 2017

O ano já começou e várias pessoas me questionam sobre quais serão as tendências de tecnologia em 2017. Na minha resposta, faço uma pequena brincadeira. Só existe uma tendência: a…
Cloud
27 de outubro de 2017

Cloud e virtualização: o caminho do sucesso nos novos modelos de trabalho

Autor: Luis Banhara* Fonte: Citrix 14 de junho de 2017 às 08:47   Movimento em relação a nuvem aquece também a discussão sobre virtualização Já faz um tempo que a…
Sem categoriaUncategorized
31 de janeiro de 2017

O que era ideia “futurista” se tornará realidade para muitas empresas brasileiras no próximo ano

Estudos do Gartner apontam que em 2017 os investimentos das empresas brasileiras em Cloud devem chegar a US$ 4,5 bilhões, e até 2020 devem atingir US$ 20 bilhões. Para tal,…